Nosso passeio pela Lapa começou pelo Museu das Armas.
O Museu das Armas antigamente era uma prisão de segurança máxima na parte da frente ficavam os prisioneiro, no centro os presos mais perigosos e no fundo as mulheres prisioneiras. Alguns tempos depois foi uma escola, então eles modificaram algumas coisas na arquitetura da casa, pouco tempo depois o lugar viro um museu de armar e então reconstituirão a arquitetura original, a porta de entrada tem aproximadamente quatro metros de altura, as armas que estão no museu pertencem a um só proprietário algumas
armas são da segunda guerra mundial.
Algumas armas que estão no Museu.
O próximo lugar a ser visitado foi a Casa Lacerda
Na Casa Lacerda é uma casa de época e é uma casa extremamente conservada, foi construída pelo comerciante português Manoel José Correia de Lacerda, pai do Coronel Joaquim Rezende Correia de Lacerda.Nesse local nasceram 11 filhos e diz a lenda que o espirito de um dos filhos que morreu ainda circula pela casa.
Depois fomos visitar o Teatro São João
Antigamente quando se ia assistir alguma peça de teatro ou algo do gênero cada um tinha que levar sua cadeira de casa.
O teatro servil como enfermaria no tempo do cerco la tinha uma passagem que dava no hospital e ela existia para as pessoas não precisarem sair para fora pois era muito perigoso.
Logo depois fomos ao Museu Histórico
Aqui e o antigo hospital onde tinha uma passagem para o teatro, atualmente a passagem e fechada por motivos de segurança.
Nesse local histórico tem algumas armas que foram usadas no cerco, a cama que morreu o Coroneu seguido de uma tela que relada a cena da morte do coroneu e alguns objetos dele.
Também tem a sala do tribunal.
Depois de visitarmos esses lugares fomos a igreja Matriz de Santo Antonio
Então voltamos para aonde o ônibus estava e ainda não estava na hora de irmos embora então fomos em cinco alunos com a professora Nádia ate o Santuário de São Benedito.
Mais infelizmente estava fechado mais mesmo assim ficamos na escadaria ate dar a hora de ir embora.
FIM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário